sexta-feira, 12 de junho de 2015

Crônica - Dia dos Companheiros

ESTAMOS NO BLOG NOVO


Será que tem como enlatar o sentimento que temos por nossa companheira e usufruí-lo apenas nessa data em especial? Antes de sair as pressas pra comprar um presentão – este ano terá que ser lembrancinha, a crise ta brava – para agradar o namorado ou namorada, porque não relembrar de todos os motivos pelo qual você está com ela?

Sabe, aquele Eagles tocando dentro do carro enquanto vocês viam a cidade iluminada lá de baixo no dia que se conheceram? Grande dia foi esse que teu parceiro te levou pra comer um pão de queijo e café com leite porque estava duro, mas as risadas tomaram o momento e não teve dia mais feliz do que aquele, mesmo de barriga vazia.

Gostaria que esse presente que você pretende comprar tenha o mesmo valor que aquelas palavras trocadas na catraca do metro, todas aquelas pessoas te olhando enquanto se matava de rir e trocava beijos apaixonados, como se o momento fosse só de vocês, e era mesmo, oras.

Não quero nem ver o valor que vai ficar essas comprar, estamos cada vez mais consumistas, mas lembro muito bem de quando vocês se consumiram em chamas naquela primeira noite de amor, voltando do barzinho quase uma hora da manhã, sem ônibus na rua, não tinha como voltar embora não é mesmo? Então porque não entra pra tomar uma ducha, na minha cama tem espaço para mais um, isso que é noite.

Eu sei que não paro de bater na tecla ao dizer que as relações amorosas de hoje em dia estão vazias, fúteis, promiscuas e descartáveis, mas as pessoas continuam se relacionando e isso não vai parar. Então porque não enaltecer tudo o que há de melhor entre duas pessoas? Aquele show que vocês estavam esperando o ano inteiro, mas que foi um fiasco, primeiro porque o cantor atrasou, estava lotado de mais, comida e bebida de menos, sem contar a escassez de dinheiro. Mas na volta pra casa tudo melhorou, AH! Como melhorou, aquele cdzinho do Roupa Nova tocando na sala, as taças de vinho cheias, aromatizante no ar e fogo nos olhos, corpos, genitálias.

Quero que, ao entrar na loja para escolher o presente que representa o amor e atenção ao seu companheiro você lembre de todas as palavras trocadas do fundo de coração de vocês, naquele momento onde só você saberia o que falar para ela. Ah, rapaz... sua garota fica tão linda quando veste aquele vestidinho florido e rodado, coloca uma sandália mostrando aqueles pezinhos, e solta o cabelo. Santa mãe de Deus, fique próximo a ela, não deixa que a falte nada. Não esqueça que um abraço e um “como vai seu dia” não tem preço algum. Mas é claro, chocolate sempre é bem vindo.

Minha querida moça, ta vendo seu namorado jogado no sofá, tomando cerveja e comendo esses amendoins? Daqui a pouco ele vai pro futebol com os amigos e ficará quase que incomunicável. De certo você vai tentar contatá-lo e será sem sucesso. Puxará seus cabelos e rasgará sua roupa, mas calma, antes que anoiteça ele passará na tua casa, de roupinha nova e cheiroso. Você abrirá a porta e depois de uma bitoquinha vai embarcar numa noite que valerá a pena. Não digo pelo restaurante caro ou o vestido luxuoso de presente, mas pelas risadas que vocês darão até aquele lugar onde vocês se conheceram lá no topo da cidade, pra ver tudo brilhando lá de baixo, igual nos teus olhos.

Se por algum motivo esses momentos que eu falei, te fez lembrar o quão importante é aquela pessoa que esta ao seu lado, independente do que ele tem a oferecer monetariamente, você terá chegado a um sentimento sublime, digno de comemoração. Então saia sim. Não se esqueça da lingerie vermelha que ele gosta, e nem de deixar a barba ralinha pra roçar no cangote dela, hein?

No final, não tem presente maior do que os momentos juntos que vocês tem, e ninguém saberá como agradar um ao outro ao não ser vocês mesmos. Nas ruas, nas vitrines, nas lojas, nos shoppings e em vários outros lugares  tem o que os olhos apreciam e desejam ter, mas só o coração sabe do que precisamos dar; abraço demorado, se possível que dure toda a trilha sonora daquele filme predileto. Beijo de cinema, com todos os detalhes que Nabokov descreve em Lolita. E sinceridades em todas as palavras, igual ao velho safado do Bukowski fazia com suas parceiras.

A sinceridade é o fundamento do companheirismo, e tendo isso, meu amigo, não há presente nenhum que vença o valor de uma amizade e de confiar no teu comparsa. Pode assinar em baixo: o melhor presente de hoje será a sua amizade, o seu respeito e todo o seu amor, e que essa data se repita como todos os outros dias, só que juntos.


Feliz dia dos namorados, amantes, confidentes, melhores amigos, parceiros e companheiros. O presente já está em vocês, o Amor.





Nenhum comentário:

Postar um comentário